domingo, 24 de julho de 2011


Título Original: The Red Pyramid
Autor: Rick Riordan
Número de Páginas: 452



Download: Megaupload




Sinopse: Na série A Pirâmide Vermelha temos como personagens principais e narradores Carter e Sadie, dois irmãos que ficaram separados após a misteriosa morte da mãe na Agulha de Cleópatra. Carter ficou com seu pai, Julius, – um arqueólogo e egiptólogo – e viajam o mundo, à procura de novas pesquisas e informações sobre o Egito e mitologia. Já Sadie, ficou com seus avós maternos na Inglaterra – que deram um jeito de fazer com que a menina só possa ver o irmão e o pai duas vezes por ano.
Na véspera de Natal, Julius leva seus filhos ao British Museum, com o objetivo de fazer uma pesquisa sobre a Pedra de Roseta, mas acabou liberando cinco deuses – Set, Osíris, Hórus, Ísis e Néftis -, tudo bem, até a hora em que Set – O Lorde Vermelho – quer se vingar e acabar com toda a América do Norte e aprisiona o pai das crianças em um sarcófago como fez com Osíris muito tempo atrás.
A vida de Carter e Sadie muda muito rápido e seu tio Amós os leva para sua mansão em Nova York – com o transporte mais rápido possível -, que seria um local seguro, até que Amós fosse capturado e as defesas da casa fossem quebradas. Os irmãos encontram ajuda em quem menos esperam, Muffin – a gata de Sadie – que se transforma em uma deusa, Basted, a dona da missão de ter os garotos em segurança.
Em meio a tantos hieróglifos, magia, ‘quebra-cabeças’ de fatos e feitiços, Carter e Sadie descobrem que são magos e encontram poderes dentro de si mesmos, o que eles acharam o máximo – fora o fato de que eles ficam muito fracos ao utilizar pouco poder e que tem alguns dias para salvar o mundo do cruel Set, sendo preciso destruir a Pirâmide Vermelha, que dá poder ao deus.
Rick colocou muita magia e fantasia nesse trabalho e faz com que até acreditemos na história haha’ – incrível como ele tem esse poder – e com certeza, se você não conhece as obras dele, dá um jeito de ler Percy JacksonAs Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo(lançamento no primeiro semestre de 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário